Até há pouco tempo atrás, a busca do corpo perfeito era muito limitada a dietas da moda, cremes com promessas duvidosas e aparelhos com eficácia limitada. Tempo e dinheiro eram gastos pelas pessoas e o retorno dos resultados muitas vezes era aquém do esperado.
Entretanto, a indústria da beleza nunca se deu por vencida. Investe milhões de dólares em tecnologia para proporcionar às pessoas esses resultados tão desejados, que não visam apenas a busca de um corpo bonito ou perfeito, mas também uma melhora da auto-estima e da qualidade de vida.
Todo tratamento corporal começa num programa de orientação alimentar e vai até a utilização de aparelhos de ponta, que visem o estímulo do colágeno e a destruição da gordura localizada.
Os tempos mudaram. Hoje, felizmente, a gestante pode e deve fazer exercícios físicos e receber tratamentos estéticos que vão ajuda-la a passar por esta fase de forma saudável, afinal, gravidez é sinônimo de saúde.
As modificações mais importantes além do crescimento do útero e do desenvolvimento do feto são as modificações na circulação de retorno e na respiração. Também ocorrem alterações cutâneas como tendência à formação de estrias, varizes, telangiectasias, agravamento de quadros celulíticos pré-existentes, etc.
A gestante também continua, até o 3° mês de gravidez, sentindo enjôo, sonolência, não suportando determinados aromas, enfim, tudo igual, o que mudou foi o “conceito”.
A proposta do tratamento estético para a gestante a partir do 4º mês visa evitar a formação de estrias, edemas, celulite e varizes, além dos efeitos anti-estresse e na estética da face, acometida muitas vezes por quadros de acne devido as alterações hormonais deste período.
O tratamento pode ser realizado uma a duas vezes por semana no início da gestação e nos meses mais avançados, poderá ser feito todos os dias prevenindo e melhorando o inchaço que se instala neste período. Ao aplicar o tratamento podemos perceber, a partir da primeira sessão, o semblante sereno e relaxado da gestante assim como, a sensação de bem estar e conforto.